the blues are still blue

Mais um domingo em que o tempo não colabora e a única vontade que consigo ter é a de ficar deitado no sofá, coberto por um bom edredon, assistindo tevê (cara, como essas garotas da ginástica conseguem fazer essas coisas?!), bebendo café e ouvindo música.

**********

Por falar em música, aliás, que fique claro que esse não é o assunto principal deste blog, o que não impede que, vez por outra, apareça por aqui. Em dias como hoje, por exemplo…

Dez anos após o lançamento do primeiro disco, Tigermilk e oito meses após The Life Pursuit, o sétimo (desconsiderando a infinidade de EPs e singles – ao todo, se não me falham as contas, pelo menos 11) , setembro de 2006 é a época ideal para se falar em Belle & Sebastian. Por um lado, apenas os muito ignorantes NUNCA ouviram falar dos escoceses (e digo ignorantes no sentido de ignorar, não de serem tapados – se bem que… deixa pra lá). Por outro, os ditos “descolados” (aqueles com cara de bunda e ar de como-eu-queria-ter-nascido-em-Londres) já os consideram “so last week”. E quando o hype e o culto acabam, não significam mais nada – ou quase nada – o que sobra é a música. E a música, meu caro… é o que importa, não?

Supondo que o seu domingo esteja assim… tão “empolgante” quanto o meu, e supondo também que você não tenha nenhum álbum da Bella & Tião por aí (espero que não tenha sido tão inocente quanto eu ao emprestar o cd com toda a discografia da banda para um cara que simplesmente desapareceu do mapa depois disso), listo abaixo links para quase todos (com exceção de Storytelling e dos EPs, que compenso com a inclusão de Push Barman to Open Old Wounds, uma copilação dos 7 primeiros EPs do grupo).

Dê alguns cliques e divirta-se (ou não) com o sofá, a tevê, o café e minha trilha sonora para 10 de setembro de 2006.

1996 – Tigermilk

1996 – If You’re Feeling Sinister

1998 – The Boy With The Arab Strap

2000 – Fold Your Hands Child, You Walk Like A Peasant

2003 – Dear Catastrophe Waitress

2005 – Push Barman to Open Old Wounds (disco 1 e disco 2)

2006 – The Life Pursuit

ps.: vale lembrar que nenhum dos links é de minha responsabilidade, estando todos disponíveis na comunidade MP3 Discografias.

4 Respostas to “the blues are still blue

  1. akemi Says:

    *idiota*nossa, eu li cancunpobre o_o*idiota*

  2. Mizuhara Says:

    “E quando o hype e o culto acabam, não significam mais nada”

    Ótimo levantamento!!! Acabou o culto sobre eles e a música mudou um bocado nesta década…temos outros “heróis” da música underground.
    Acho engraçado, tenho quase certeza que pouquíssimos os escutam agora. Hj temos muitos “como-eu-queria-ter-nascido-em-Londres” , é algo que tende a aumentar com o crescente da internet / acessibilidade / banalização de tendências…
    Não queria mesmo dizer o que vou, porque odeio rótulos e auto-posicionamentos em estilos ou ideais; mas após recentemente encontrar uma amiga e cantar junto com ela “You’re Just a Baby” e “Funny Little Frog” e ver que a mesma sabia as letras de cor e cantava com entusiasmo; fico feliz mesmo por ser um dos que como você e ela, ainda escutam Belle. Por acaso não ouvi a banda neste 10 de Setembro (trabalhei o dia todo ¬¬ ) mas finalizo o comentário com mais uma das suas frases muito bem colocadas neste post.

    ” E só sobrou a música”

  3. André Says:

    Ok. Já deu tempo de ler td. Massa a parada do Wolfe. Putz, muito barato!!! Só li/tenho mesmo “Radical Chique” e que foi uns 30 conto ou mais…

    Massa,. massa. Apesar de acabar de zuar toda a seção “Livros” do meu blog, ainda prefiro esse WordPress…

  4. danilo Says:

    já baixou aquele tributo a eles? é bem dos bons, ó. =)

Deixe um comentário

