visite o piauí

O Julião deu o aviso lá no blog dele: o site da piauí (assim mesmo, com letras minúsculas) já está no ar. Vai dar uma olhada.
Com um pequeno trecho do manifesto de apresentação, já dá para sentir o clima daquela que, provalvemente, será a melhor publicação jornalística do país dos últimos tempos (e como, no Brasil, qualidade e sucesso não caminham necessariamente lado-a-lado, isso não significa certeza de boas vendas, apesar deste que vos escreve torcer bastante para que, ao menos dessa vez, isso aconteça):

“(…) está proibido o uso das expressões “governança corporativa”, “tá ligado?”, “home theater”, “recursos não-contabilizados”, “Roberto Justus” e “galera”, a não ser como sobrenome. Ela dará importância ao que, por ignorado, é tido como insignifcante. Tratará de achar novidades que, por esquecido, parece velho e ultrapassado. A revista não será ranzinza nem chata. Sisudez não é sinônimo de seriedade. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. piauí terá humor, graça.”

Precisa de mais alguma coisa? Só a frase “sisudez não é sinônimo de seriedade”, que seria mote de um texto que quase escrevi há algumas semanas (ainda não desisti da idéia, só preciso encontrar uns links que gostaria de citar como exemplo) já me faz abrir um largo sorriso!

***********

Não resisti e já comecei a adiantar algumas pequenas coisas referentes ao meu TCC. Listei os livros que vou precisar, separando entre os que eu já li (e fiquei surpreso em descobrir que já li a maioria), os que vou precisar ler (e quase fiquei surpreso ao descobrir que é bastante coisa também) e os que gostaria MUITO de ler o quanto antes (fiquei bem curioso com esse aqui), visitei uma meia dúzia de sites, separei uma meia dúzia de textos e mandei alguns emails, já garantindo possíveis ajudas (dicas, etc) de gente como o Cardoso (aquele da monografia sobre gonzo) e do Edvaldo Pereira Lima, do Texto Vivo.
Quer saber? Que venha logo o mês de novembro! Não vejo a hora de começar a redigir!

3 Respostas to “visite o piauí”

  1. Nina Says:

    E quem sabe não é lá que a gente vá trabalhar um dia?!!

  2. JW Says:

    ô…
    se for, to aceitando até telemarketing!

  3. André Julião Says:

    Ow… não é que me chegou um e-mail avisando que vc tinha citado um post meu… Esse WordPress, mesmo com os problema que dá no texto, ainda me impressiona positivamente.
    E sobre os seus entrevistados, tá no caminho certo. Comprei o tal “Jornalismo Literário” do Felipe Pena e é uma bosta, pelo menos até onde li, que fala do NJ e do Gonzo… fiasco!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: