20 anos?!

Há um problema em se dizer, em 2006, que o novo disco de sua banda será uma das melhores coisas já lançadas nos últimos 20 anos: acreditar que será melhor que Disintegration (The Cure, 1989), Grace (Jeff Buckley, 1994) e The Bend’s (Radiohead, 1995). Foi aí que errou Brendon Flowers, vocalista do The Killers, nas pretenciosas declarações a respeito de Sam’s Town, o novo álbum de sua banda, que já pode ser encontrado pela web.
Talvez se ele tivesse dito “um dos melhores dos últimos cinco anos”, a pretenção seria menor e mais fácil de ser atingida. Killers é SIM uma das grandes bandas dessa década, marcada pela eleição de uma nova melhor-banda-de-todos-os-tempos (que normalmente é algo tão sem graça que nem deveria ser citada como “melhor” em qualquer lista que fosse) a cada duas semanas. Não é absurdo esperar que o primeiro grande álbum do chamado “novo rock” (não, ele AINDA não existe – e não venha falar de Is This It, ou de um dos dois do Franz Ferdinand e, muito menos, de coisas como… Arctic Monkeys) possa sim surgir das mãos da banda de Flowers.
Mas ainda não foi dessa vez.

Sem rodeios: Sam’s Town é um ótimo disco, um pouco mais equilibrado que o disco de estréia da banda (irregular, apesar de algumas excelentes faixas), pegajoso e com boas chances de entrar na galeria dos Tops… de 2006 (barrando inclusive o bom Civilian, do Boy Kill Boy, que, por vários momentos, soa um tanto Killers).  Só não dá para sequer imaginá-lo como “O” disco dos últimos 20, ou mesmo dos últimos 10 anos.

Procure o seu por aí. E, se encontrar alguma versão sem falhas na primeira música, avise-me!

3 Respostas to “20 anos?!”

  1. Carina Says:

    Eu sou idiota, eu sei, mas axo que o único cd que eu axo 100% bom é do Westlife! hahahahahhaa
    Brincadeiras a parte, valorizando a gente, eu gosto de “9 luas” do Paralamas e “Cantoria de Festa” do Xangai. Desse ano pra mim ganha o Lenine Acústico.
    E The Killers só conheço akela “somebody told me… nananana boyfriend…” e não gosto, nada nada…
    Quer “rock” bom? Fico com o Third Eye Blind e o Swichfoot.

    Peraí, Rob, eu???
    Eu odeio música!!! ¬¬

  2. Carina Says:

    Universo Umbigo, do Karnak, tbm é bom demais…
    O de capa rosa da Marisa Monte tbm eh fenomenal…
    E td do Nando pra mim é perfeito…

    Preciso aprofundar minha cultura internacional…

  3. JW Says:

    Third Eye Blind e Swichfoot são boas bandas, mas daquelas do balaio de “bandas sete e meio”, que serão devidamente esquecidas de acordo com o passar do tempo.
    assim como a maioria das bandas que pipocam por aí o tempo inteiro, são historicamente irrelevantes.

Deixe uma resposta

