Elliott Smith

Cara, o que é que você tem na cabeça? Isso vai ser transmitido para o mundo todo. O MUNDO TODO, entendeu? É… é o Oscar, entende?! E você… com esse terno, que era para ser… branco (bran-co!), todo encardido, parecendo um mendigo?!

Você tá chapado, não está? Não duvido nada! Deve estar chapadão! Olha sua cara… de chapado! Essa cabeça quadrada com esse cabelo despenteado e… ah! Vai ver você só está nervoso. Também pudera, né? Você nem queria estar aqui! Primeiro mandam um convite, que você gentilmente recusa. Depois, dizem que vão colocar o cuzão do Richard Marx para cantar a sua música. Então você resolve aceitar o… “convite”… para disputar contra a Celine Dion! Você escreve a letra, pega o violão, compõe uma bela canção para um filme legal, e no fim os caras dizem pra você “Hey, Smith! Miss Misery é boa e tudo, e até que ficou bem na trilha do Gênio Indomável, e agora falta o aval dos dinossauros da academia para sabermos se ela é ou não tão boa quanto aquela do Titanic!”. TITANIC, cara! My Heart Will Go On! Leonardo DiCaprio de braços abertos na proa gritando “Eu sou o rei do mundo”! E você ainda tem que vir aqui, dar as caras para o mundo todo como se estivesse se perguntando “É mesmo! Será que minha música é tão boa quanto a dela?!”
Agora eu acho mesmo que você está é nervoso. Tão nervoso que acabou engolindo um trecho da sua própria música. Sequer consegue esconder das câmeras a expressão de insatisfação. Puta merda, ein, Elliott! Mas relaxa! Você acha mesmo que essa velharada ouviu a original da sua música? Quero dizer… você não tem chances de ganhar. Nunca teve. O prêmio estava com Dion desde o começo, então… quem se importa?
Não você, não é mesmo, garotão?

Sai devagar, cara…
Ignore esses aplausos…
Esses babacas hipócritas não vão mais querer saber de você, nem mesmo se enfiar uma faca no seu peito daqui uns cinco anos.
**********

Assista Elliott Smith interpretando Miss Misery no Oscar de 1998.
Baixe a discografia oficial de Elliott Smith.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: