Paulo Coelho

– Boa tarde!
– Oi, boa tarde.
– É… aqui… que livro é esse?
– Por que?
– Por que o quê?
– Por que você quer saber que livro é esse?
– Por nada. Na verdade eu odeio ler, estou só tentando saber o nome do livro.
– Ah, sim. Foi uma péssima abordagem.
Ahn? Por que?
– Pra começar, você não sabe meu nome, não sabe pra onde estou indo, não sabe como está meu humor… não sabe nada de mim e pergunta “que livro é esse?”! Péssima idéia.
– Você se engana.
– Como?
– Você vai descer daqui a duas estações, você se chama Marcela, está de bom humor, não bebe, sábado agora é seu aniversário e todas as suas amigas falam alto demais.
Ooow! Que isso, ein, rapaz?!
– Eu disse que você estava enganada.
– Como você sabe isso tudo?
– Viajamos no mesmo horário, ida e volta, quase todos os dias.
Hnnn…
– Você entrou sorrindo no trem. Tem seu nome rabiscado na mochila.
– Olha só! Um bom observador…
– Suas amigas falam alto demais e ontem chamaram você de careta, porque elas encheram a cara na festa do fim de semana e você não. Ah! E foi numa dessas conversas que citaram seu aniversário.
– Nossa, ein!
– Pra você ver. Mas… e o nome do livro, qual é?
– Olha, gatinho… como você sabe, minha parada está chegando. Anota meu telefone, me liga qualquer hora dessas… pra saber o nome do livro, talvez…
– Eu? Seu telefone? Tá maluca?!
– Como assim? E essa de puxar assunto?
Ô sua besta! Dei sorte de você estar sozinha hoje, porque quando vem acompanhada, você e suas amigas tagarelas, não consigo fechar o olho pra uma soneca básica nessa merda de trem! Você acha que EU daria em cima de VOCÊ? Fala sério!
– Mas… e essa do livro???
– Minha irmã gosta dessa bosta de autor, e eu quis saber que porcaria de livro era esse pra de repente dar um de presente para ela. Mas você, além de tagarela, recalcada, careta, ranzinza e com péssimo gosto para livros, é mal educada! E apesar de fingir ser a última-rosquinha-do-pote, é oferecida pra cacete!
– Olha, eu só não mando você pra puta que pariu porque chegou minha parada.
– Ah! Esqueci disso… além de tudo você mora mal!
– Filho da puta!
– Feliz aniversário, mocréia!

“Merda! Não vi o nome do livro!”


**********

Esse é mais um do arquivo daqueeeele blog antigo.
*********

Sinto frustrar aqueles que chegam ao Canção Pobre buscando por expressões como “acidentes aéreos”, “caixa preta do avião da gol”, “vôo RG-254”, “imagens do avião” etc (tudo por causa do texto sobre Caixa Preta – o livro do Ivan Sant’Anna, do último dia 30), maaaas… acidente aéreo definitivamente não é o assunto favorito deste que vos escreve.
**********

O autor deste post não é desses que odeia Paulo “Cabuuum” Coelho sem nunca ter lido nada do mesmo. Ele leu quando tinha seus 16 anos.
E não tem o MENOR orgulho disso.

Uma resposta to “Paulo Coelho”

  1. Carina Says:

    Desta vez eu cheguei aki pelo link no seu óórkut… 😉 kkkkkkkkkkk

    E eu adoro esse texto, nem li de novo, mas adoro!

    E a autora desse post é daquelas que odeia Paulo Coelho sem nunca ter lido nada. Eu sou mto ranzinza msm.

Deixe um comentário

