fim de semana inativo

O grande problema ao escrever uma monografia é que, por mais que você goste do assunto tratato, não há a menor possibilidade se demonstrar empolgação diante da obrigação de se manter sempre atento às normas da escrita “culta” e “formal” (leia-se “chata”).

Manter um trabalho inteiro, com suas dezenas de páginas, com um ar sisudo (ou “pescoçudo”, como diria meu amigo Julio Boêmio, ou ainda “rocambolesco”, como diria o Cardoso), não é, nem de longe, uma das coisas mais animadoras do mundo.

Ainda estou redigindo o primeiro capítulo.
Tudo bem.
Tenho muito tempo para me acostumar com essa pasmaceira pseudo-intelectual.

4 Respostas to “fim de semana inativo”

  1. Carina Says:

    Calma Jorge… falta mto ainda pra entregar…

  2. natália; Says:

    eu nunca fiz uma monografia,
    mas não deve ser tão chato

    😀

  3. Jorge Wagner Says:

    então, Natália, o grande problema de uma monografia é justamente ter quese manter engaiolado dentro das normas do academiscismo.
    fora isso, ainda mais quando vc gosta do assunto, é muito interessante fazer os trabalhos de pesquisa, descubrir o quanto vc realmente JÁ sabe sobre o que vai escrever, etc.

  4. natália; Says:

    sobre as monografias ainda…
    pela parte ‘escrever, pesquisar, descobrir’ deve ser bem legal =)

    já a parte de passar tudo isso pro papel que deve ser bem chato.

    mas eu ainda tô no 2º col.. e nao tenho que me preucupar com nenhuma monografia =D

    até mais.

Deixe um comentário

