Rolling Stone Brasil #2

Acabo de pegar a minha segunda edição da versão nacional da Rolling Stone.
“Iggy Pop na capa?! Ele é muito rock & roll! Enfim…”, exclamou o “Professor Enfim”, uma figura que já tocou trompete em uma banda sei-lá-de-quê e que fala “enfim” a cada 5 segundos, ao me ver entrar em sala de aula com a revista em mãos. Como diria a Mari: Rá! Iggy Pop na capa. Aham!
Ainda na capa, salta os olhos as chamadas do Especial Política (como na primeira edição, tive predileção pelas matérias NÃO relacionadas à música, ponto para esse especial na lista de Preciso Ler Isso Logo, em especial as quatro páginas pra lá de bem editoradas dadas à matéria “O Mito e o Ministro”, sobre Gilberto Gil).
***

ANOTE ESSE NOME: Cláudio Tognolli
ATENÇÃO NESSA COLUNA: Conexão Brasilis

O jornalismo investigativo, que na primeira edição deu as caras através de uma brilhante matéria (tanto em forma como em conteúdo) com “Doutor Anel”, um advogado do PCC, traz dessa vez uma entrevista com o ex-polícial Miguel da Silva Lima, que, nos anos 80, ficou conhecido por fazer parte de um esquema de corrupção no Detran de São Paulo.
Sinto que, em mais uma ou duas edições, Conexão Brasilis vai ser motivo para me fazer comprar a RSB de olhos fechados, independente de qualquer outra coisa.
***

Vou ler com calma, depois falo mais sobre ela aqui.
Só não tenha pressa. Semana de provas chegando…

Uma resposta to “Rolling Stone Brasil #2”

  1. Eduardo Martinez Says:

    O Tognolli é foda, assisti uma palestra dele em 2004 aqui na faculdade que estudo. A matéria dele na RSB 1 é de longe a melhor do conteúdo nacional. Bom saber que tem outra dele na segunda edição, que por sinal ainda não comprei. A matéria de política na primeira edição não gostei muito, achei muito……….reclamona sabe……….um desabafo de coisas que estamos cansados de saber.
    falow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: