fica entre mim e você.

Batalhar um álbum de maioria inédita depois de ter lançado um de muito sucesso com releituras para suas próprias músicas (“Minhas músicas por mim. Como Leoni cantaria as músicas do Leoni” – me diria ele há dois anos e alguns meses, numa das primeiras entrevistas que fiz  – e que ninguém leu além da professora que cobrou uma entrevista como nota da prova) não deve ser NADA fácil.

Outro Futuro, novo disco desse senhor budista, não traz (ainda bem!) nenhuma versão para “Garotos”, “Fixação” ou seja lá qualquer sucesso-chiclete que você possa lembrar. É novo. É quase todo novo (“50 Receitas” já havia sido gravada por Frejat, enquanto “A Chave da Porta da Frente”, pelo Barão Vermelho, e ambas são infinitamente melhor aproveitadas por Leoni). Um puta disco de belas melodias, daquelas que fazem você agradecer pela existência de um certo Paul McCartney, com muitos violões à Dylan, violinos à Damien Rice (não há como não notar, de imediato, as semelhanças de certos arranjos, como da bela “Quem, Além de Você”, com arranjos já trabalhados em canções do bardo irlandês).

Leoni consegue a proeza de fazer um disco de pop, que é, ao mesmo tempo, um disco de mpb e, mais do que qualquer outra coisa que já tenha feito, um disco de folk. Isso, por fim, soa tão bem que corre o risco de não agradar a massa. Afinal, com o próprio compositor afirma na Nick-Hornbyniana “Lado Z”: “Delicadeza e doçura não fazem muito sucesso”.
***

“Pouca gente ouviu falar
Nunca passou na TV
Não vai ser moda, nem livro
Nem vai ter fila pra ver

Delicadeza e doçura
Não fazem muito sucesso
Nem alegrias de bolso
E nem amor que deu certo

Fiz uma lista sem fim
De como sem perceber
Você me deixa
Imensamente feliz

Não vou mostrar pra ninguém
Fica entre mim e você
Vai ser nosso greatest unhits
Nosso lado Z

Não vai sair nas revistas
Nenhuma nota ou registro
Só esse amor que se basta
Em ser amor e só isso

O vento, a tarde e nós dois
A gente rindo por nada
Me descobrir nos seus olhos
E eternizar madrugadas

Fiz uma lista sem fim
De como sem perceber
Você me deixa
Imensamente feliz”

[Leoni – Lado Z]

Deixe uma resposta

