300 filmes para ver (e 1 livro para ler) antes de morrer

Reproduzo abaixo, na íntegra, um email do Fred Leal, divulgando o livro 300 filmes para ver antes de morrer, que contém alguns textos de sua autoria:

Amigos,

desculpem a invasão na caixa de email de vocês. É que eu acabei de ser publicado em livro pela primeira vez, e quero compartilhar minha emoção com vocês.

Chegou hoje nas bancas de Rio e São Paulo, e acho que até semana que vem, em todo o Brasil, o livro 300 filmes para ver antes de morrer, editado na coleção Mente Aberta da Revista Época.

http://www.alexmaron.com.br/300filmes

O título é bem explicativo: 300 filmes FODAS, mais um monte de informação extra: gêneros, listas, teorias, biografias, e tudo aquilo que um cinéfilo precisa ter decorado pra não fazer feio nos Espaço Unibanco e Mostra CCBB da vida.

O mais legal é que eu escrevi sobre uma porrada desses 300 filmes. Sério mesmo, pode catar lá, meu nome tá nos créditos da última página, e toda resenha encerrada num (FL) são – adivinha! – do Fred Leal.

O livro ainda tem textos de Alexandre Matias, Alexandre Maron, Vladimir Cunha e Arnaldo Branco. Sentiu o nível, né? Então dá essa moral pro amigo aqui e compra nosso livro na banca mais perto da sua casa – ou longe, o problema é seu.

20 reau, num guia que vai durar a vida toda, você vai emprestar pros seus amigos, e ainda serve para enriquecer sua cultura cinematográfica a ponto do Cahiers du Cinéma ligar pro seu celular pedindo uma consultoria. E se você nem sabe o que é o Cahiers du Cinéma, mais um motivo pra você comprar o livro logo.

Tem um sitezinho não-oficial aqui, com clipe no YouTube e tudo. Você ainda pode ler umas páginas do livro – entre elas, a do meu texto sobre O Grande Lebowski, esse novo-clássico do cinema chapado.

Além desse, você ainda descobre por que eu acho que filmes como Cães de Aluguel, Uma Cilada para Roger Rabbit, Medo e Delírio e Era Uma Vez no Oeste são fundamentais na sua formação como indivíduo e ser social.

Se você for um cara estável e rotineiro, ainda sugiro como meta pra 2007 assistir a cada um desses filmes, um por dia. Ainda sobram 65 pra você distribuir entre as obras que só aparecem nas listinhas.

E não, eu não tô levando um por fora pela divulgação, nem levo um extra na vendagem. É que o livro tá bonzaço, mesmo.
Se você também curtir muito, e ainda quiser me oferecer um EMPREGO, tamos aí.

***
Valeu a força, galera.
Abs,
Fred
http://www.revistabala.com.br [zine]
http://badtrip.com.br/tamarindo [blog]
http://badtrip.com.br/batata [pod]

Tá aí um bom presente para a mulher-mais-cheirosa-do-mundo! Fizemos algumas contas um dia desses e percebemos que, em seis meses de namoro (que na verdade só se completam na próxima quarta-feira), assistimos cerca de 160 filmes.
Teve coisas – e a maioria – MUITO boas, mas, para compensar… teve cada porcaria que dá sono – ou raiva – só de lembrar!

Vai por mim: Jamais alugue O Vizinho Perfeito, ou Wolfcreek (no terceiro dia de namoro então, nem pensar!), ou Protetores do Universo (isso foi culpa da minha cunhada!), ou…

Quer saber?
Compre o livro e facilite sua vida!

7 Respostas to “300 filmes para ver (e 1 livro para ler) antes de morrer”

  1. karen Says:

    Wolfcreek é ruim demaaaaaaaaaais!

  2. Jorge Wagner Says:

    eu sei, eu sei!
    alguém aqui viu “Guerra dos Vampiros”?! hahaha
    bosta TOTAL!

  3. moniCa delazari Says:

    achei teu blog pelo o do falcon e passei aki!

  4. Carina Says:

    Não sei pq, mas eu não tenho paciência pra ver filme…
    Só vejo de amorzinho… kkkkkkkkkkkkkk
    E 160 filmes? meu Deus… eu não consigo ver qse nenhum com Thiago… huahauhaua

    Bjo

  5. Jorge Wagner Says:

    Carina, a Lu aluga muitos filmes de suspense, mas uma comédia romântica tb costuma ser bem recebida.
    agora, se em “amorzinho” vc estiver se referindo a filmes simples mente melosos… não tenho muita paciência não.

    o tal “Um Amor pra Recordar” (nº 1 em perfis do orkut) por exemplo… zZzZzZz…

  6. Carina Says:

    Ah, eu chorei taaanto em amor pra recordar que tive que parar o filme! hahahahaha
    Tbm to enjoando de amorzinho… Agora não sei oq eu gosto! Só sei que suspense não é… já sou nervosa, vejo suspense qse infarto!
    Ultimo filme q eu vi foi Poseidon, não gostamos mto não! kkkkkkkkk… Gostei de casanova… ah sei lá… filme não é cmg não! huahaua

  7. Jorge Wagner Says:

    a gente assistiu duas versões de Poseidon.
    na primeira, dormimos na metade, no segundo… assistimos uns 20 minutos e paramos! hahah

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: