Mais um adeus

2006 tem sido um ano de adeus. De Syd Barrett à Billy Preston, passando por Carequinha e Jece Valadão e chegando agora ao mais novo membro da ala artística do mundo espiritual, Sivuca.
Nascido Severino Dias de Oliveira em 1930, Sivuca era muito mais do que um velhinho careca de barba e cabelos brancos, sósia de Papai Noel e Hermeto Pascoal. Gravando desde a década de 1950, Sivuca tornou-se respeitado mundialmente, fazendo de sua sanfona um instrumento livre de bandeiras, convenções e regionalismos. Nas acertadas palavras do arcebispo Dom Aldo Pagotto, em nota de pesar (veja completa a seguir), o sanfoneiro foi “um de seus maiores instrumentistas, arranjadores e compositores” da música brasileira.

Menos um grande talento na face da terra. Cada vez mais, a arte perde seus gênios. Que, pelo menos, não esqueçamos deles.

A música brasileira está de luto.

Tomada de surpresa pelo desaparecimento do grande músico paraibano, Severino Dias de Oliveira, Sivuca, a Arquidiocese da Paraíba expressa profundos sentimentos de pesar.

A arte brasileira fica sem um de seus maiores instrumentistas, arranjadores e compositores. Artista desde criança, quando ainda morava no interior do Estado, Sivuca nos deixa um legado memorável.

O seu talento na arte de compor, combinado com o inigualável toque na sanfona, presenteou-nos com execuções que valorizam a cultura e as raízes do povo nordestino.

Neste momento de pêsames, sentimo-nos solidários com a família, manifestando um sentimento de dor e de fraternidade cristã.

+ Aldo di Cillo Pagotto, sss
Arcebispo Metropolitano da Paraíba

Uma resposta to “Mais um adeus”

  1. Carina Says:

    Eu to mto por fora mesmo!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: