mais arquivo

Enquanto não consigo escrever nada de novo, de novembro de 2005. Acho que ele não chegou a ter um título propriamente dito, mas eu o chamava de “tudo está certo num quadro tão torto” (sim, aquele trechinho de uma letra do Violins, pra variar…).
***

Quando a estrada apontar aquela curva, quando o carro cruzar aquela ponte, engula suas lágrimas, recomece sua vida.
Quando eu abrir os álbuns, verei apenas os sorrisos, sem me prender aos seus olhos. Aliás, sem me prender ao meu rosto, tão diferente, e a cada dia mais…
Quando o carro cruzar as montanhas, aperte com força o volante, respire fundo, olhe tudo à sua volta. este é um novo dia, um novo despertar, uma nova vida… pra você.

Menos garfos nas gavetas, menos pratos sobre a mesa, e tudo bem, se por enquanto, alguns telefonemas além do normal.

Os novos amigos são os velhos amigos, ao menos para mim.

Ainda é a mesma garrafa… mas o café já não tem o mesmo gosto;
Ainda são as mesmas roupas, mas já não brilham quanto antes;
Ainda é a mesma tevê, mas, graças, as pilhas do controle acabaram.

Eu não prometi quadros sem falhas, paredes sem rachaduras, e você nunca me cobrou. Inocente fui, ao acreditar que estava tudo bem, tudo perfeito…Você buscava tintas fortes, você buscava placas de concreto…
Você esperava pelo que eu nunca seria capaz de lhe entregar.

Seu beijo teve gosto de nunca mais.
A partida do seu carro teve som de “eu sobrevivo”.
E minha não lágrima me trouxe o calor que sente o quarto colocado de uma corrida qualquer.

A casa está maior agora;
O lençol agora é só meu.

E eu não sinto sua falta, eu sinto seu perfume.

2 Respostas to “mais arquivo”

  1. Helena Says:

    Oi, JW. Fiquei um tempão sem ler seu blog. Passei por ele hj no trabalho, mas desativaram os comentários. Aparece um aviso de acesso bloqueado e deixei pra voltar hoje à noite, aqui de casa. Putz, quanta coisa te aconteceu… Vc formou, arrumou emprego e agora anda meio mal por causa do fim do namoro (?)… Sei lá, me incomodou saber que vc está triste, meio que “se arrastando”, fazendo várias retrospectivas… E resolvi escrever. Meio idiota, eu sei. Mas pra dizer que eu espero que vc encontre de volta o seu caminho. Se cuida, tá?

  2. Jorge Wagner Says:

    na verdade as atualizações já estavam mal das pernas antes de eu ter “motivos mais específicos”, por assim dizer.
    cansei um pouco, mas como já aconteceu de outras vezes (como no blog anterior), uma hora eu me empolgo e volto a postar, volto a escrever, etc.

Deixe um comentário

