Um dia entre muitos

Descem na estação final, Central do Brasil. Antes de seguirem, param, pedem um “açaí completo” para os dois. Ou seria um para cada? Isso não importa. Acordaram cedo, precisam se alimentar.
Pela estreita calçada, quase toda impregnada pelo mal cheiro de foligem, poeira e urina, voltam pela Presidente Vargas em direção à Praça XI. Mãos dadas, claro. E os dois concordam que o Rio do samba, suor e calor fica muito mais bonito em dias de frio, com nuvens no céu.
Concordam e sorriem.
Chegam ao destino: um grande prédio quase em frente ao edifício dos Correios. Ele precisa ir embora, ela precisa subir. Mas chegaram cedo, podem esperar. E ali embaixo, abraços, beijos no rosto, sorrisos.

– A gente é muito grude, né?
Ela entende exatamente o que ele quer dizer.
– Somos, mas nem ligo! – e abre um belo e sincero sorriso.
– Todos diziam que iríamos mudar…
– Ainda bem que não mudamos. Eu gosto de como estamos.
– Eu também. Mas as vezes tenho medo de ser “doce” demais, grude demais.
– Eu nem ligo. Eu gosto, é sério.
– Se você diz…
– Não quero que a gente mude.
– Nem eu. Nem eu…

E quietos, abraçados – ela à frente dele, rostos próximos, quase colados –, observam os carros apressados, os ponteiros dos relógios, as pessoas sem brilho. Mas ele precisa ir embora, ela precisa subir.

– Acho que já vou.
– É, também está na minha hora.
– Boa prova, amor.
– Boa aula, amor.
– Liga pra avisar como foi?
Hmm… só estou sem crédito pra ligar, mas posso mandar mensagem.
– Então tá.
– Boa sorte, bom dia, adoro você.
– Boa aula, bom dia, também adoro você.

Ele atravessa a rua e segue para o ponto de ônibus. E mesmo sabendo que não há nada de tão difícil assim, quase cruza os dedos. Mas não acredita nisso, deixa pra lá. Olha para trás, ela ajeita o cabelo, abre um sorriso, acena, vira e entra no prédio.
Em poucas horas, ela passa na prova. Assim, em algum tempo, pode começar a faculdade. Para ela, parece algo comum, não tão importante assim. Já para ele… ele é só orgulho.

Mas isso tudo foi há muito tempo atrás.

Uma resposta to “Um dia entre muitos”

  1. Carina Says:

    Mto bom tcholopoles, mas sai dessa! 😉

Deixe uma resposta

