Vapor e fumaça

– Não quer esperar eu passar um café?
Hmm… proposta tentadora, mas acho melhor não. Já vai amanhecer…
– E qual o problema?

Ela me olha com cara de “você sabe” enquanto ajeita no belo e pequeno magro corpo a camisa amarela de malha vagabunda.
Sai do quarto prendendo os cabelos enquanto eu ainda me esparramo pela cama.

– Ei, onde eu acendo a luz do banheiro?

Não tem jeito. Tenho mesmo que levantar. E até que sou rápido nisso, mas sempre me enrolo na hora de achar meus chinelos.

– Pronto!
Brigadinha! – diz enquanto abre um sutil sorriso amarelo. E se o cheiro combinado de cerveja + cigarro não é o melhor possível, tudo bem. Em horas como essa não chega a incomodar.

Ela volta ao quarto, eu lavo meu rosto. E de uma vez por todas, eu preciso me barbear! Isso coça, esquenta, incomoda, mas sempre em que penso em tirá-la, alguém como ela vem dizer que “essa barba lhe caiu muito bem, viu?”. Assim eu deixo pra lá, sabe como é…

– Cadê meu cigarro? Você viu?
– Não vi não! Você trouxe pra cá?
Filho da puta!
– Que foi?
– Ah! Dane-se! Compro outro ali fora.
– Eu, ein…

Enquanto me espreguiço em pé, ao lado da cama, ela abre meu armário e se olha no espelho. Retoca o batom, confere os cabelos. Vira de costas, olha pra trás, ajeita sua jeans.

Vou à cozinha e preparo a cafeteira.

– Não quer mesmo esperar um gole?
– Gostaria, mas estou sem tempo.
– Tudo bem.
– Então… já vou indo.
– Ok. Eu… te ligo?
Hmm… talvez. – e vai em direção a sala.
– Deixa a porta aberta, por favor.
– Oi? Por que?
– Já vou aí. Quero te ver descendo o corredor.
– Mas… nos vimos a noite toda!
– Vimos? Bem… pra mim… aquilo tinha outro nome.
Bobo! – diz enquanto ri.

E quando some de minha vista, me sirvo uma boa xícara de café. Caminho lentamente até a sala e me apoio no portal. Saco do bolso o isqueiro e o amassado maço que escondi da pequena em meio a noite anterior, acendo meu primeiro cigarro nos últimos três anos e a observo, meio apressada, descendo as escadas do prédio.

No silêncio do dia que amanhece, entre o vapor do café e a fumaça do cigarro, quase vejo o velho Dylan vindo pra me dar razão.
Talvez seja verdade. Os ventos da mudança estão soprando novamente.

14 Respostas to “Vapor e fumaça”

  1. Joana Says:

    Ahnnnn!
    Eu não entendi muito bem, mas deve ser o sono!
    Ahahahahahahahaha
    Quer dizer, entendi…ah! você entendeu…
    xD

    vocÊ não gosta de nomear as pessoas nao? todo texto seu é: ela, ele, eu, ela, ele…
    Ahahahahahahaha
    só te zuando mano!

    ;******

  2. Carina Says:

    Concordo com a Joana… Quero saber o nome dos bois! hahahahaha
    E as coisas sempre mudam!

    bjoca

  3. Jorge Wagner Says:

    dizer que eu não gosto não seria uma completa mentira, mas acho que dizer que tenho preguiça seria mais apropriado! rs

  4. duh Says:

    ah, eu acho que a graça é não ter o nome :B
    hahaha

    eu gostei muito do texto 😉

  5. Lara Says:

    já disse e repito: você é MUITO bom.

    heuashsuahsua

    Meu aniiiiversario tá chegando hein?!

    adoro você =)

    beeeeeeeeeijo.

  6. bizzy Says:

    eu entendi bem e uhm…
    gostei.
    ;x

    a sacanagem subliminar foi o ápice.
    como tudo teve uma sacanagem subliminar,
    entao foi ótimo do início ao fim ESCANCARADAMENTE!
    uahauhauh

    amo.
    :*

  7. Helena Says:

    vc voltou…

  8. Helena Says:

    Bom que vc voltou…

  9. karen Says:

    ótimo, ótimo.

  10. André Julião Says:

    Rapidão: c largou o Orkut de vez? Eu quero passar a comuna da BRASILEIROS pra diante. Como faz isso?? Abrasss

  11. João Paulo Says:

    JW, que coisa feia, cara!!!! Roubar o cigarro da mulher e ainda chamá-la de “pequena”? Isso não se faz, mano…rsrsrsrs
    Você fez um MSN novo ou algo do tipo? Me escreve, cara!
    Abraço e um beijo no cérebro!

  12. Edson Junior Lain Says:

    Hunmn. Ficou com cara de filme índie essa história=]

    E incrível como você fala de música e mulher ao mesmo tempo=]

  13. Honey Says:

    são essas pequenas coisas da vida que dão sentido aos nossos dias
    =)
    adorei o blog, o texto, a simplicidade…

    se puder, aceito o café!

  14. PURA Says:

    Essa é ótima,Boa mesmo rapa.

Deixe uma resposta

