“Esse é só o começo do fim…”

Desconfiando que havia algo no ar quando soube das notícias do lançamento de um álbum da Orquestra Imperial e de uma participação de Rodrigo Amarante no álbum de Lanny Gordin, escrevi aqui no dia 18 de novembro do ano passado:

Legal que Rodrigo Amarante dê as caras fora dos Los Hermanos, assinando “O Mar e o Ar” no disco da Orquestra e “Evaporar” (comparada a composições de Tom Jobim!) no disco de Lanny;

Legal que os fãs dos Los Hermanos comecem a se habituar com uma banda cada vez “mais de primos” e “menos de irmãos”.
Rodrigo Amarante, com aquele ar avoado e aquela barba (mesmo nessa época de calor infernal), demonstra ser mais sensato do que parece e começa a pensar em outras possibilidades de se ganhar $$ e conquistar novos admiradores sem ter que depender de Marcelo Camelo & Cia para isso.
Vai que um dia os “laços de família” deixam de existir? Eu acredito que esse dia está cada vez mais perto.

Não passava de um texto descompromissado em que eu me deixava levar por uma teoria puramente hipotética, mera especulação.
Pronto! Não precisou mais do que isso para que alguns fanzocas da banda se utilizassem de adjetivos “não muito carinhosos” para me definir.

Como mesmo os comentários educados (coisa que só existiu aqui no blog) e com bons argumentos, na maioria dos casos, discordavam de mim, na semana passada, ao ver a notícia de que Amarante vai gravar com Devandra Banhart, lembrei dessa história e pensei: “pois é… a coisa continua como antes mas a banda ainda está aí”. Achei melhor esperar o quinto álbum dos caras para ver no que ia dar, na esperança de ouvir um puta disco que jogasse por terra a minha “teoria de fim eminente”. Agora porém, para minha surpresa, acabo de redigir a seguinte nota para o site da Rock Press:

Os membros dos Los Hermanos divulgaram ontem no site oficial que a banda entrará em recesso por tempo indeterminado. Segundo a nota, a decisão dessa chamada “separação temporária” foi tomada em conjunto para que os integrantes pudessem se dedicar aos projetos paralelos, e a amizade entre os músicos permanece. “Não houve desentendimento ou discordância que tenha afetado nossa amizade tanto que continuamos jogando truco toda quinta-feira.”, garantem. Antes das “férias” porém a banda se apresenta na Fundição Progresso, no Rio, nos dias 08 e 09 de junho.

Pois é, Silveira, Eduardo Martinez, Leandro, Vinícius Theófilo e Mauricio Abrahão: eu estava mais certo do que imaginava. Acertei até o motivo.

Ah, claro! Boa sorte aos músicos em seus trabalhos paralelos! Tenho minhas opiniões sobre quem vai se dar melhor e tal, mas tudo bem… ainda é muito cedo para esse tipo de especulação.
cabô!

5 Respostas to ““Esse é só o começo do fim…””

  1. eduarda Says:

    caralho
    não tava sabendo disso ;~~~~~~~~~~~
    lembra que eu te disse “eles só não querem admitir que vc ta certo” ?
    pois é
    que merda velho
    ;|

  2. João Paulo Says:

    Que orgulho!!!
    Meu grande parceiro carioca é vidente…Foda-se a Mãe Dinah!!!!

  3. honey Says:

    assim, vou dizer pra vc a mesma coisa que eu disse no orkut
    eu gosto muito de los hermanos, mas não a ponto de me preocupar com essa noticia
    =P
    bjos

  4. Leonardo Spinardi Says:

    Olá Jorge Wagner!

    me chamo Leonardo Spinardi, sou baterista da banda Abaixo de Zero, do Rio de Janeiro, e estou entrando em contato a pedido do Marcelo Costa. Não conhecia o blog e entrei por recomendação dele, que sugeriu que enviássemos um EP, porque lançamos recentemente o nosso quarto disquinho, intitulado “Me Enveneno de Azul”. O disco contém 5 faixas, todas próprias. Ele disse que você e o André Azenha têm abastecido o Scream and Yell com mais freqüencia.

    Portanto, gostaria de saber se existe algum endereço ideal para onde eu possa mandar o material?

    Agradeço a força e aguardo resposta.

    Se puder, visite nosso site: http://www.abaixodezero.net

    Quanto aos HERMANOS, obviamente, não acredito que eles vão acabar. Mas os reis do anti marketing devem estar adorando o baque que causou no fanático público da banda, onde eu me incluo. E não tenho muitas dúvidas de que eles sabem o que estão fazendo. Torcemos para que seja a mesma coisa que estamos esperando: música boa!!!

    grande abraço,
    Spinardi

  5. natália Says:

    espero que voltem logo.

    se é que volta…

Deixe um comentário

