Besteira Acreditar

Já circula por emails duas gravações prévias de músicas que farão parte do álbum Canções de Desassossego (ou Música Vulgar para Corações Surdos), disco de estréia da Harmada, banda nova de Manoel Magalhães (ex-Polar e ex-Columbia, e figura carimbada no meio independente carioca). As músicas Faça Por Mim e Besteira Acreditar são um prato cheio para fãs da fase mais orgânica do Radiohead (ou ainda Coldplay, Keane, etc). E a banda ainda promete toques de Smashing Pumpkins, uma versão em português para Lover, You Should’ve Come Over (Jeff Buckley), e a regravação de três faixas que estiveram presentes em A Mesma Pessoa no Mesmo Lugar, único ep da extinta Polar.

É esperar pra ouvir. E, por enquanto, a espera é embalada ao som da prévia de Besteira Acreditar.

“pensei em te ligar
dizer que volto a qualquer hora
mas perdi seu telefone
não entendo essa memória que me trai

perdão se deixei assim
o silêncio no seu quarto
ou motivo pra voltar

me diz se tudo é só distância
quem vai nos trazer de novo o chão?
e as luzes do meu bairro
parecem te chamar de volta
e é besteira acreditar no que dizem sobre nós
amor,
é bobagem…

pensei em te ligar
dizer que volto a qualquer hora
mas perdi seu telefone
não entendo essa memória que me trai

perdão se deixei assim
o silêncio no seu quarto
ou motivo pra voltar

me diz se tudo é só distância
quem vai nos trazer de novo o chão?
e as luzes do meu bairro
parecem te chamar de volta
e é besteira acreditar no que dizem sobre nós
amor,
é bobagem…

pra onde você vai?
quem te fez mudar de idéia e desistir de nós?
dizendo que a vida não é simples…
dizendo que me ouvir não faz sentido algum…
será que vale a pena acreditar?
esquece o que passamos pra viver aqui
ouvir o mundo agora é tão estranho
meu amor,
é bobagem…
é só bobagem…”

Gostou? Passa lá na comunidade da banda e deixe o seu email pra recebê-la.

4 Respostas to “Besteira Acreditar”

  1. daniel barros Says:

    Linda canção. Linda mesmo.

  2. karen Says:

    eita, fazer versão de música do Jeff é foda, hein. quero só ver se vai ficar bom. caso não fique, vou odiar essa banda pro resto da vida, sem nunca ter escutado mais nada além da versão. hahah

  3. Jorge Wagner Says:

    Karen, eu estive conversando com o Manoel há um tempo sobre essa versão.
    eles vão usar a letra de “Nunca Foi Tarde”, feita pelo Paulinho Moska (que apesar de não ser lá bem fiel, acho bem bonita).
    a diferença, segundo ele, tá no instrumental, que vai estar mais próxima da versão original, mas com uns toques da banda.

  4. Drica Schulls Says:

    O portugues vulgar nos assegura certas liberdades, às quais você usou muito bem em seu texto! Parabens!

Deixe um comentário